Bitcoin [BTC] e Gota de Ouro com Dissertação Positiva no Comércio Global

Dois anúncios recentes do governo americano sobre a melhoria do comércio com a União Européia e sua rival econômica, a China, estão indo bem para o mercado de ações. No entanto, parece estar causando uma queda no Ouro e no Bitcoin. As preocupações em torno da inflação também não estão indo bem para os ativos de „porto seguro“.

Os mercados acionários americanos abriram com uma lacuna positiva na terça-feira, agora sendo negociados em um ATH a $3433. O Bitcoin Revolution e o Gold, por outro lado, caíram 3,1% e 0,53%, respectivamente. O preço do Bitcoin [BTC] a 15: 30 horas UTC em 25 de agosto de 2020 é de US $ 11.370.

Acordos Comerciais

Os Estados Unidos e a União Europeia aprovaram um acordo (em conversações desde 2018) para reforçar o comércio entre as duas nações. O acordo de redução de tarifas entre a UE e os Estados Unidos será mutuamente benéfico para as economias de ambos os países.

Estas reduções tarifárias são as primeiras reduções tarifárias negociadas entre os EUA e a UE em mais de duas décadas.

Na frente chinesa, mais significativa, as notícias positivas para as economias vieram com a escalada das negociações sobre a implementação do Acordo de Fase Um. O vice-primeiro-ministro chinês Liu He manteve conversações com o homólogo americano Steven Mnhuchin e o embaixador Lighthizer sobre o assunto em 24 de agosto.

A declaração final do anúncio da convocação diz,

Ambas as partes vêem progressos e estão empenhadas em tomar as medidas necessárias para garantir o sucesso do acordo.

O Japão e o Reino Unido também chegaram ontem a um acordo sobre um „acordo de livre comércio“, que aguarda ratificação na próxima semana.

Dedos cruzados para quinta-feira

Na quinta-feira, Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, fará um discurso na conferência anual em Jackson Hole, Wyoming. O seu anúncio vai atender à „inflação média“, o que implica permitir que a inflação seja superior ao normal durante um período de tempo.

Em tempos de inflação alta, o ouro tem tido um bom desempenho no passado. Portanto, a contiuação das tendências atuais aponta para uma reação positiva do mercado. No entanto, o mercado já parece estar a fixar preços em toda a informação. Apesar das preocupações com a inflação, a recuperação económica parece estar a ter precedência sobre os activos „de risco“.

Qual é o melhor salário a longo prazo para o mercado de ações, ouro e bitcoin? Por favor, partilhe connosco a sua opinião.